quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS- GINKANA

E AÍ , JA PROGRAMARAM A FESTA?
QUE TAL ANIMAR A FESTINHA DAS CRIANÇAS COM UMA SUPER E DIVERTIDA GINCANA??!!





:::::::E AQUI VÃO ALGUMAS IDÉIAS ::::::

1. Pescaria
Uma bacia com água, peixes de plástico e varinhas de pescar. Uma pessoa de cada equipe terá 30 segundos para tentar pescar. Quem conseguir mais peixes será o vencedor.** Para igrejas, cada peixe pode representar uma pergunta bíblica e o ponto só vale se a equipe responder, se não responder o peixinho volta .

2. Corrida do bambolê

Será escolhido duas crianças de cada equipe uma ficará parada para receber o bambole e a outra correrá para levar o bambole (a criança que ficar parada terá que ficar dentro do bambole). O objetivo é ver quem consegue terminar todos os bamboles primeiro.


3. Rola no chão ( a preferida das mães! kk)

Duas bexigas por equipe. Uma criança de cada equipe terá que rolar no chão e depois estourar a bexiga. Quem conseguir estourar a bexiga primeiro será o vencedor.

4. Corrida da bolinha na colher

Um participante por equipe. A equipe que conseguir chegar até o ponto de chegada primeiro equilibrando a colher com a bolinha na boca sem utilizar as mãos e sem deixar a bolinha cair será o vencedor. (caso a bolinha caia terá que voltar para o ponto de partida e começar novamente)

5. Corrida do Sapato

Cinco participantes por equipe. Todos terão que tirar os sapatos e encostar de cara para uma parede, os sapatos serão embaralhados e dada à largada cada participante terá que vestir seu sapato. A equipe que conseguir vestir primeiro será o vencedor.

6. Dinâmica da bexiga no Pé

Cinco participantes por equipe. Cada participante terá uma bexiga amarrada em seu pé direito e com o pé esquerdo tentará estourar a bexiga da equipe adversária sem deixar que estourem a que está amarrada ao seu pé. Quem estiver a bexiga estourada sai da brincadeira. A equipe que ficar com mais bexigas cheias será o vencedor.

7. Estoura balão
Cada equipe escolhe um representante que receberá um balão. Ao som do apito devem começar a encher até estourar. Quem estourar primeiro leva o ponto pra sua equipe.

8. Qual é a musica

Coloca a musica tocar e quando parar as crianças devem continuar. Quem levantar a mão primeiro e acertar a letra leva o ponto para equipe

9. Uma musica que tem...
Nesta dinâmica, será dada 1 palavra e a criança deverá levantar a mão e ir até o microfone cantar uma musica com a palavra mencionada.

10. Qual o versículo?

Esta aqui testa os conhecimentos na EBI, o monitor começa o versículo e a criança deve terminar. Se souber ganha um ponto, e se souber onde está ( qual livro) leva outro ponto de brinde!



:::: OUTRA IDEIA ÓTIMA :::: GINKANA SOLIDÁRIA
- Arrecadar alimentos, roupas e brinquedos e levar no dia. Após a contagem, a equipe que conseguir levar mais, será a vencedora.

2 OBSERVAÇÕES:
* A primeira é : roupas e brinquedos em bom estado, pelo amor de Deus! Qual criança vai ficar feliz em ganhar uma boneca pelada e sem cabeça? Ou um carrinho sem as rodas? Orientem as crianças nisto, e suas mães podem colaborar sim, cobrem ajuda dos pais.

* Segunda: A ginkana solidária serve para que a criança veja o outro lado da moeda, para que ela aprenda a se importar com os necessitados, e que consiga se colocar no lugar das crianças carentes. Sem isso, esta ginkana é tempo perdido.

Espero ter ajudado... vamos fazer uma festa legal , com brincadeiras educativas,muito sorriso e muito amor. Nossas crianças merecem! Conto com vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário