segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FAMÍLIA FELIZ


O Propósito de Deus para a Família
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).
Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia, uma placa de porta. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição, o descaso e o abandono.
Pode haver uma solução? Poderemos evitar estas tragédias em nossas famílias? Nossos filhos podem ser criados em um lar de amor ? Podemos ter em casa adolescentes que valorizam a família?
A resposta para todas estas perguntas é SIM!
A construção de lares sólidos não acontece por sorte. Acontece com muito esforço e dedicação. Pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias. Então começamos a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra.
Para a criança que não se sente amada, é difícil amar. Antes de cobrar dos filhos, vamos cobrar dos pais, para que façam sua parte abrindo assim o caminho do respeito e do amor aos filhos.
Lembre-se de algo importante : Quanto melhores forem os pais, melhores serão os filhos.
Talvez você esteja esperando as pessoas mudarem para você mudar também, mas precisamos entender que a mudança começa em nós, dentro de nós, aceitando e seguindo o plano de Deus para nossa vida.
Começa por mim! Dentro de mim!
Eu preciso ver a saída, eu preciso ver Jesus em minha frente, preciso ser melhor. Preciso sorrir mais, ser mais generosa (o), amar minha família e protejê-la. Sentar no chão com as crianças e brincar, ouvir o que os meus filhos têem a dizer.


"Deus vai me abençoar por isso, Ele vai abrir as comportas do céu e derramar sobre minha família toda a sorte de bênçãos. Vai nos livrar do opressor, iluminar nosso caminho e nós seremos felizes."

Acredite nisto, se você não acredita, perde seu tempo. Mas, se acreditar vai viver na paz e na alegria do Senhor. Aceite Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário