sábado, 6 de março de 2010

JOSE DO EGITO


OS SONHOS DE JOSÉ

Era uma vez um menino especial, chamado José, ele era filho de Jacó e Rebeca, e José tinha 11 irmãos! Ele era especial porque tinha um dom: Revelação em sonhos. Por isso ele foi se destacando dos demais irmãos, e isso causou muita inveja neles. Certa vez, eles levaram José para um lugar longe de casa e chegando lá, jogaram José num buraco e foram embora, José chamou pelos irmãos mas ninguém o tirou daquele buraco. No outro dia vieram os compradores de escravos e compraram José, e o levaram para trabalhar no Egito. Potifar, um homem importante do palácio o comprou. Um tempo depois foi acusado injustamente e preso. Mas ele era separado de Deus, enquanto estava na prisão ele descobriu que é preciso ter paciência para Deus trabalhar na nossa vida, e que as coisas acontecem no tempo de Deus.

Quando o faraó soube que José decifrava sonhos o chamou e ele entendeu o sonho do Faraó e avisou sobre a grande seca, e ele salvou todo o povo. E foi exaltado, se tornou governador.

Depois disso, ele reencontrou seus irmãos e os perdoou, e foram todos morar com José, porque um escolhido de Deus, tem um coração bondoso, pronto para perdoar.

NÓS TEMBÉM TEMOS O DIREIO DE SONHAR. SONHAR COISAS BOAS, SONHAR COM AS PROMESSAS DE DEUS NA NOSSA VIDA. SONHAR COM FELICIDADE, CONQUISTA, UNIÃO, PAZ E ORAR PARA QUE DEUS FAÇA ACONTECER. SOMOS TODOS ESPECIAIS PARA DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário