sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FANTOCHE- O Valor de cada 1!

CADA UM TEM SEU VALOR
Narrador: Na história de hoje nós vamos conhecer 2 amigas, que antes não eram muito amigas, porque uma se achava melhor que a outra, mas um dia, ela descobriu que Deus quando nos fez, deu a mesma importância para nós.O nome delas é Bibi a Borboleta e Mimi a minhoquinha. Vamos ver como aconteceu?
Bibi: Oi gente, viram a Mimi? To procurando ela e não acho.
Mimi : Oi , to aqui. O que você quer?
Bibi: Te contar uma coisa maravilhosa que descobri hoje! Minha mãe me contou que um dia eu vou ter asas e voar por aí logo logo, olha que maravilha!
Mimi: Parabéns Bibi, que legal! Aaah, será que eu também vou ter asas? Assim a gente pode continuar sendo amigas
Bibi: Não fala essa bobagem, você é uma minhoca Mimi! MI-NHO-CA! As minhocas estão condenadas, a se rastejarem no chão até a morte!
Mimi: Mas...mas... buáaaaa! Porque Deus fez isso comigo?
Bibi: Ah não sei amiga, talvez ele me ame mais que ama você.
Mimi: É, pode ser ... mas amiga, porque você acha q ele te ama mais do que me ama?
Bibi: Bom, talvez porque eu sou mais bonita ou sou mais divertida, ou porque passo batom rosa, não sei, quanta pergunta boba. Ele me ama mais e pronto, vai me dar asas e não vai dar pra você! Rum!
Mimi: Buáaaa! Buáaaaa! Eu quero asas! Eu quero! Mãaaeee!
SAEM AS DUAS:
Narrador: E assim se passou um tempo e as amigas não conversaram mais, Bibi, a borboleta saía falando pra todo mundo que teria asas e que nem era legal ser amiga de alguém como Mimi, a minhoca, porque ela iria rastejar no chão a vida toda.E Mimi coitada, só chorava e se perguntava porque aconteceu isso com ela. Ela queria asas, ela queria ser igual.
Entra Mimi: Buáaaa! To chorando até hoje crianças, vocês acreditam que não me nasceram asas? Olhem ( se vira de costas) ta nascendo alguma coisa? Não? Buáaa! Pior que eu fiquei sabendo que as asas daquela chata já nasceram agora a Bibi fica voando por aí... e eu rastejando por aqui! Nunca quero ver ela.
Entra Bibi voando: Oláaaa! Oláaa crianças, olá minhoca sem asas! Olá todos! Quanta alegria, minhas asas nasceram, são coloridas, lindas e eu posso voar. Vamos passer Mimi? Ahh, esqueci você não tem asas! Hahahaha
Mimi: Dei-xa, eu nem queria asas... buáaa!
Bibi: Então tchau! Eu vou voar pelo mundo, vou pousar nas árvores, nas flores. Lá lá lá, lá lá lá
Sai voando
Mimi: Quanta tristeza crianças. Como é ruim quando a gente se sente assim né, diferente, sozinho. Ô Deus, porque você deu asas para ela e não deu para mim? Snif.. Hamm
Deus fala: Mimi, Mimi, você me deixa triste quando fala assim.
Mimi: Deus? Deus? Cadê você? Você me ouve?
Deus: Estou em seu coração e é claro que te ouço, fui eu quem te criou. Eu nunca te abandono. É você que não me ouve.
Mimi: Vai me dar asas de presente? Por isso você veio? Oba Oba! Vou ganhar asas crianças!
Deus: Não , Não foi por isso que vim. Hoje eu estou aqui para te contar uma coisa que você não sabe, porque ainda é uma minhoca criança, mas quando fiz as minhocas, eu as fiz para cumprirem uma super tarefa, essencial para a natureza. Sabe , aquela árvore que a Bibi disse que vai pousar sobre ela? Você sabe por que ela existe?
Mimi: Eu não, porque ela existe?
Deus: Por causa das minhocas. Vocês têem a responsabilidade de tornar a terra fértil, fazer a terra respirar através dos furinhos que vocês deixam quando andam abaixo do solo. Se vocês minhocas não fizessem este trabalho não haveriam árvores, nem flores, nem graminha. Horas Mimi, eu sou Deus, eu pensei em tudo quando criei o mundo.
Mimi: Eu sou importante assim? Puxa, obrigado Deus, vou fazer meu trabalho muito bem. Teremos muitas flores e árvores lindas e a grama mais verdinha do planteta!
Deus: Bom agora que você entendeu fico feliz. Não seja mal agradecida outra vez heim!
Mimi: Nãaao, não serei. Me perdoa Deus. Eu achei que não tinha valor.
Deus: Claro que tem, para mim todos têem valor. Cada um tem sua tarefa e todas as tarefas são importantes.
Bibi entra: Oi Mimi, uaaal, que vôo que fiz agora. Ta lindo o jardim, pena que você não pode ver. Arrumei uma flor linda para pousar e fiquei olhando o jardim.
Mimi: Sabe por que ta lindo amiga? Porque eu e minha família cuidamos da terra.
Bibi: Ham? Você fez o que?
Mimi: É sim, Deus falou comigo, sobre a função das minhocas. Nós cuidamos da terra, deixamos fértil, para que as plantas nasçam e cresçam. Me agradeçe Bibi, eu que preparei a terra pra aquela flor nascer.
Bibi: verdade?
Mimi: Verdade! Sou importante .
Bibi: Obrigada então. É , se é assim podemos ser amigas, posso dizer que minha amiga é preparadoura de terras. É uma boa função... É.... posso dizer isto. Sabe que eu só tenho amigas importantes né.
Mimi: Ah Bibi, você tem tanto para aprender na vida. Mas tudo bem, posso ser sua amiga. Mas antes, me peça desculpas pelo seu comportamento.
Bibi: Ai ai... desculpa aí vai. Desculpa.
Mimi: Tudo bem , desculpo sim, senti falta de você amiga. Quero te pedir uma coisa, me leva pra passear?
Bibi: Leeevo, vai ser um prazer levar a minhoquinha mais querida e eficiente que conheço. Sobe aqui.
Mimi: Tchau crianças, agora ficou tudo bem, já entendi porque Deus me fez assim. E vocês não se esqueçam que somos todos importantes para Deus.
Bibi: Com certeza Mimi, e não se considerem melhor que os coleguinhas , porque para Deus, que nos fez, todos temos o mesmo valor.É, bom... uns não têem asas...
Mimi sobe em cima de Bibi: Bibi! Não começa de gracinha! Vamos logo. Quero ver meu trabalho lá de cima.
As duas saem voando e rindo.



E vamos finalizar esta aulinha em grande estilo!




P.S: Estas lembrancinhas não fui eu quem fiz, copiei da internet. Mas vou fazer!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PLANO DE SALVAÇÃO PARA CRIANÇAS!


AMAMOS ISSO NÃO É VERDADE?! AGORA VAMOS APRENDER A ENSINAR COMO SE DEVE!. A LINGUAGEM INFANTIL É UMA LINGUAGEM DIFERENTE. NÓS PRECISAMOS APRENDER COMO PASSAR PARA ELES DE FORMA QUE ELES POSSAM FIXAR, E ISSO NÃO TEM JEITO DE FAZER SEM TERMOS ALGUM TRABALHO, PQ A CRIANÇA VIVE O LÚDICO. E COMO TRAZER ISSO PARA A EDUCAÇÃO CRISTÃ?
DE FORMA SIMPLES E SEGURA, JÁ Q A PALAVRA DE DEUS NÃO DEVE NEM PODE SER MODIFICADA, MAS PODE SER TRABALHADA DE MUITAS FORMAS. USEM A CRIATIVIDADE TIAS!

VAMOS CUIDAR DO PLANETA TERRA.

Eu acho q extrema importancia conscientizar as crianças sobre os cuidados que devemos ter com nosso planeta, até porque disso depende nossa sobrevivencia. Não devemos lembrar disso apenas no dia 22 de abril, mas todos os dias. Esta semana vamos tratar disso porque como muitas pessoas eu tb estou chocada com tantas mortes por causa das chuvas! E a gente precisa " ACORDAR" e assumir nossas responsabilidades nisso.
Vamos começar com estes desenhos para colorir, e falar da importancia de preservar o que Deus nos deu. Ele fez td perfeito, e nós estamos destruindo com atitudes irresponsáveis, inclusive as crianças!
bjx e vamos lá!







terça-feira, 11 de janeiro de 2011

IDEIAS LEGAIS.

** VAI DAR PRESENTE PRA ALGUMA CRIANÇA? **
QUE TAL UMA EMBALAGEM PERSONALIZADA? E MELHOR.. RECICLADA?!
cX DE LEITE, LATINHAS, LATA DE NESTON, MUCILON, COPO DE MILHO VERDE, NESCAU... GARANTO Q A CRIANÇA VAI AMAR. A PROPRIA EMBALAGEM JÁ É UM PRESENTE!